Grupo Copobras aposta na modernização de embalagens

Líder no segmento de descartáveis, empresa inova para conquistar cada vez mais o consumidor

Inovação faz parte do DNA do Grupo Copobras. Por isso, a empresa líder nacional no segmento de descartáveis aposta em mais um diferencial para conquistar o consumidor. Além da qualidade dos produtos, novas embalagens chegam ao mercado.

Responsável pelo Marketing do Grupo Copobras, Larissa Schlickmann pontua que, como líder do mercado, a empresa entende que deve estar sempre à frente. “Fizemos uma mudança importante nas nossas embalagens em 2012 e sentimos necessidade de atualizar a cara dos nossos produtos mais uma vez. A principal intenção é deixar a embalagem mais leve, moderna e também incluir todas as informações importantes em espanhol para atender os clientes de exportação”, explica.

A inovação exigiu uma minuciosa análise dos pontos de venda de todo o Brasil para entendimento das demais necessidades existentes, além da leveza e das informações em espanhol. O processo de pesquisa e de desenvolvimento dos novos layouts levou aproximadamente oito meses.

“Entendemos que as embalagens são o nosso principal contato com os clientes. Por isso, a nossa expectativa é de que elas ‘conversem’ mais com o consumidor no momento de decisão da compra. Elas trazem argumentos, sugestões de uso e combinações com outros produtos da nossa linha. Outro ponto fundamental é melhorar a exposição dos produtos, já que a soma de uma embalagem bonita e a boa exposição faz o produto vender mais. Temos um trabalho consistente no varejo com equipes de promotores e repositores, e entendemos que as novas embalagens são um grande diferencial”, destaca o diretor comercial do Grupo Copobras, Clóvis Cortesia.

As novas embalagens começaram a chegar ao mercado no mês de outubro e a expectativa é de que até o primeiro trimestre de 2017 todas as linhas já tenham passado pelo processo de migração. A primeira a ficar de cara nova foi a linha básica PP.

Fonte: http://www.engeplus.com.br/noticia/geral/2016/grupo-copobras-aposta-na-modernizacao-de-embalagens/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *